domingo, 11 de outubro de 2015

Sobre Música.





Não consigo conceber minha vida sem a música. Tenho sempre uma trilha sonora pra algum momento que me guarda em si. Triste ou feliz; absorto ou displicente... Sempre a música está lá. Eu me perco nas letras, me envolvo com as melodias. Sou um músico frustrado e, simplesmente, gosto do som. Não pesquiso ou procuro saber tudo de todos os músicos. Geralmente só ouço aquilo que me dá prazer e me chama a atenção. Não sigo a moda e repito, quase sempre, as mesmas canções. Entretanto, não me vejo sem um "barulho"! Eu leio as letras, interpreto as construções, me torno amigo dos caras, vejo sentido nas sutilezas e construo teorias sobre o que queriam dizer... Tudo em vão! Nunca acerto... O sentido é sempre outro. Mas, enfim, não me importa, mesmo porque, como disse o Humberto Gessinger certa vez: quando o músico canta pela primeira vez sua música, perde seus direitos e todo ouvinte se torna construtor de um sentido diferente pra letra... Foi algo assim. O que me importa é que meu mundo só é completo com alguma trilha sonora que me faça sentido. Não tenho estilo. Gosto de música. Claro! Tenho meus preferidos e eleitos pra que eu compre um CD ou gaste uma puta grana com um show lá do outro lado do País. Nada mais vantajoso, porque assim, ao menos quanto ao quesito “música”, eu me vejo completo e plenamente satisfeito. Bem, se você, da mesma forma que eu, ao assistir a uma banda tocando fica parado, percebendo cada instrumento, cada gesto, acorde, frase e expressão, fica agora esse grande e inigualável conjunto: Dave Matthews Band; que é muito melhor ao vivo do que nas gravações e abusa, sem dó, do Jazz Fusion. Aproveite!! Força e fé sempre pelo Caminho!

P.S.: Esse vídeo está num dos canais que mais gosto e se refere a um dos shows em que mais viajo!

Nenhum comentário: